sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Minha Transição foi a minha Loucura

                              MINHA TRANSIÇÃO FOI A MINHA LOUCURA

 Loucura Capilar !!! Será que é Possível ? Nesse mundinho de cacheadas,onduladas e crespas,que eu tive a sensação de que algo não estava certo,Porquê eu não aceitava minhas madeixas? Eu detonava meu cabelo com Chapinhas,Relaxamentos e progressivas,estava em guerra com meu fiel companheiro,pensei estou ficando louca.

 Foi tão difícil! Foram tantas tentativas decepcionantes,não importava a quantidade de hidratações que eu fizesse,meu cabelo continuava ressecado,quebradiço,sem brilho e com frizz.Via duas texturas capilar na minha raiz, nem liso e nem cacheado ,isso me deixava em "pânico total". 

 Na minha última transição capilar,tive a pior queda de cabelo da minha vida " Ah,acredite achei que ia fica careca!".Optei pelo uso da chapinha,fiz isso até meus novos fios chegarem ao meio da cabeça,pensei que se eu continuasse,ao final,meu cabelo não estaria maravilhoso e saudável,afinal não seria pra sempre,não é mesmo?!

 Em um momento de aceitação e raiva,não pensei,simplesmente peguei a tesoura,corri para o banheiro e sem pena detonei o meu cabelo,parece que descontei toda raiva que passei com ele,durante todas tentativas de transição.(Eu sei! surtei bonito!).Já tinha decidido retorna as químicas,mais quando olhei para o espelho pra ver a catátrofe que eu tinha feito.Fiquei maravilhada em ver meus cachinhos,não imaginava que o resultado do"Big Chop" ou quase isso! Me deixaria satisfeita.(aliás,tive que corta ele depois bonitinho). Quando finalmente consegui termina a minha transição,a sensação de realização,de satisfação,de vítoria,de ter a liberdade pra tomar chuva,entra na piscina,tudo isso valeu muito apena. Se ame acima de tudo! Se ache linda durante esse processo! Se ache linda durante toda a sua vida! Se cuide!

 Com carinho,


Nenhum comentário: